Beauceron, saiba tudo sobre esta raça de cães Pastor de Beauceron

Cães de raça Beauceron, quer conhecer melhor a raça?

Resumo da raça beauceron:

Originariamente empregue nas caçadas ao javali, a sua natureza adaptável e inteligente tornou-o num guardador de gado; durante a guerra foi utilizado como correio. Trata-se de um dos mais conhecidos cães pastores de França.

O beauceron tem algumas semelhanças com o Dobermann, mas distingue-se dele pela cauda não amputada e pelos duplos pezunhos. Em França as suas orelhas são muitas vezes cortadas. A raça Beauceron também é conhecida como Bas Rouge, Berger de Beace

Os cães de raça Beauceron possuem um temperamento leal e protector. Denominado também Bas Rouge, devido às marcas avermelhadas na parte inferior dos seus membros.

Informação Adicional:

  • Peso: 30-39 kg
  • Origem: França
  • Utilidade: Caça ao veado e ao javali
  • Altura: 64-71 cm
  • Cor: Preto e Vermelho bronze

Conheça melhor a raça Beauceron:

Também conhecido como Pastor Francês de Pelo Curto ou Bas Rouge (meias vermelhas), pelas suas manchas cor de fogo nas suas garras, o Pastor De Beauce faz lembrar um pouco o Dobermann, e muitos acreditam que esta tenha sido a origem do mais famoso cão de defesa alemão.

Os cães Beauceron é um cão pastor de origem francesa. É uma raça muito antiga, e era usada para guarda. A raça é mais popular e conhecida no seu país de origem. O Beauceron é muito parecido com a raça Dobermann, apresenta diferenças marcantes, porque ele é mais alto e robusto.

Esta raça foi registada pela primeira vez no ano de 1893 e desde então, tem sido uma raça que cresce a bom ritmo e que já despertou a atenção de vários criadores. Esta raça de cães é geralmente usada como pastores em França e também para outras finalidades como guarda, ou guia de cego e até mesmo cão de polícia. O Beauceron também foi usado pelo exército francês. Foi o cão escolhido pela especial capacidade de obedecer ordens sem hesitar, foi amplamente utilizada esta raça durante as duas guerras na Europa, onde os militares usaram estes cães na linha da frente para executar mensagens, recolher pistas, detectar minas e o comando das atividades de suporte.

Características a destacar na raça Beauceron:

Os cães Beauceron tem o porte alto e as fêmeas podem atingir entre 61 cm e 68 cm, enquanto os machos variam entre 65 cm e 70 cm. O peso normalmente varia entre 30 kg a 40 kg. A sua pelagem é densa e forte, firme, rente na cabeça e assentado no corpo. A cor dos pêlos pode variar em alguns tons como, por exemplo, preto e fogo, alerquim.

Temperamento da raça Beauceron:

O Beauceron é um cão bastante inteligente, muito obediente e com capacidade para aprender as coisas com facilidade e rapidez. Possuidor de um grande instinto de proteção é habitual que seja uma raça que se destaca em competições caninas de ataque e defesa. Ele é também muito curioso, sociável e não é demasiado desconfiado ou agressivo.

Destaca-se por serem bastante independentes e adorarem estar o máximo tempo possível na companhia do dono e dos familiares. Um cão que gosta do contato com pessoas e que por norma interage bem com as crianças. No que respeita ao relacionamento com outros cães pode ser complicado porque o Beauceron gosta de se impor, e se o outro cão não o aceitar, é provável que eles entrem em conflito. Em França, o Beauceron é chamado de “gentilhomme campagnard”, que significa “cavalheiro camponês” ou” nobre camponês”, devido ao seu comportamento nobre e origens camponesas. Os cães adultos são tipicamente desconfiados com pessoas estranhas, sendo excelente cão de guarda natural.

Dicas para quem tem ou quer ter um Beauceron:

Existem algumas doenças que são mais comuns nos cães desta raça como a displasia coxofemoral e de cotovelos. Por esse motivo, antes de ter um filhote, recomenda-se que os donos procedam a um exame de radiografia, para avaliar os pais.

Os cachorros de raça Beauceron carecem de espaços para correr e gastar a sua imensa energia acumulada, por isso, devem sempre ser criados em locais amplos e com muito espaço para que se exercitem.

Curiosidade sobre a raça Beauceron:

Há um Beauceron chamado Bosco no filme, Marmaduke. Um cão da mesma raça também está no filme, Hotel para Cães. Seu nome é Henry. Um pacote de Beaucerons caça apareceu no filme de 1988, The Bear. Um Beauceron também foi visto no filme, The Wild Child. Também dois cães desta raça aparecem no filme de James Bond Moonraker Houve um Beauceron usado extensivamente na busca e salvamento esforços nos ataques terroristas ao World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2001.

Referência: http://en.wikipedia.org/wiki/Beauceron

You might also like More from author